Menu

vivendodebemcomavida.com.br

Ricardo Tosto sócio do escritório Leite, Tosto e Barros advogados comemorou os seus 25 anos de sucesso e prestigio

O escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros advogados associados comemoraram 25 anos de existência no mercado jurídico. Criado inicialmente para abordar litígios complexos de altos valores, ao longo dos anos, os clientes requereram a qualidade dos seus serviços para outras áreas como Restruturação, Arbitragem, Crimes de colarinho branco, Direito Penal, Direito ambiental, Direito Administrativo, Direito Publico, Direito do Consumidor, Tributário, dentre outras de uma lista extensa. Se tornando um escritório full service.

Os sócios Zanon de Paula Barros e Ricardo Tosto pouco se conheciam quando começaram o empreendimento, em um ato de insanidade do Ricardo Tosto (como citou Zanon de Paula), que convidou o sócio que possuía o dobro da sua idade. Como ambos saíram da área empresarial, eles sempre tiveram uma visão muito prática e objetiva sobre direito. -” Uma empresa não vive de teses, vive de resultados e balanços”- disse Zanon de Paula Barros.

No mesmo ano da comemoração dos 25 anos Leite, Tosto e Barros advogados associados foi recomendado pela edição 2016 do Chambers Global que é um diretório internacional que avalia e indica advogados em todo o mundo. E foi indicados pela decima vez consecutiva para o Latim Lawyer 250, publicação de grande status que indica os principais escritórios da américa latina.

Para Ricardo Tosto, um dos fatores mais importantes do sucesso é a boa relação que o escritório mantém com a classe empresarial. “Sempre fomos parceiros e prestativos com nossos clientes, a relação estreita com os empresários é um dos nossos diferenciais.

Renegociamos os honorários para adequar os valores ao momento de crise no país, não poderíamos e não gostaríamos de ter feito diferente. Para manter a receita regular com os honorários renegociados foi preciso um empenho irrefreável do time Leite, Tosto e Barros.

Alinhamos os gastos, tornamos o processo mais eficiente e trabalhamos mais. Mesmo na época de intensa crise conseguimos manter nossa receita” – cita Ricardo Tosto. Ricardo Toslo já foi presidente da Comissão de Modernização do Judiciário e da Comissão de Reforma do Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo – OAB/SP. Coautor do livro O Processo de Tiradentes, o advogado é um articulista político e jurídico e palestrante, com vários artigos publicados em jornais e revistas especializadas.

Zanon de Paula Barros tem textos publicados no Boletim Legislativo Adcoas, Revista de Direito Público, Revista de Direito Tributário, Revista Jurídica, Orientador Trabalhista, Consultor Jurídico, site Migalhas e Revista de Direito Empresarial. Ministrou aulas de Direito Comercial nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, entre os anos de 1993 e 1999.

O escritório articula a preparação para as próximas gerações. Com um clima familiar, o escritório sempre apostou nos jovens já visando a sucessão. Ricardo Tosto com 53 anos e Zanon de Paula com 73 anos, apontam que acreditam na energia da juventude mas alegam que sempre continuarão auxiliando nas estratégias apontando quias teses são boas ou ruins.

“A grande vitória desse caso é que ele mostrou que o escritório consegue trabalhar como uma unidade e isso têm sido para nós muito gratificantes; como um time.” – citou o antigo estagiário e atual sócio, Charles Gruenberg.

Comments

[…] the field of law in Brazil, one of the well-known personalities has been Ricardo Tosto. He started his career in a small office and due to his achievements and remarkable performance in […]

[…] Brazil has many good lawyers who can handle any legal issues their clients have; a good example is Ricardo Tosto de Oliveira […]

[…] Brazil has many good lawyers who can handle any legal issues their clients have; a good example is Ricardo Tosto de Oliveira […]

[…] in the courts often depends upon using prestigious law firms with highly regarded lawyers, such as Ricardo Tosto de Oliveira Carvalho of Leite, Tosto and Barros, a respected jurist and graduate of the Universidade Presbiteriana […]