Menu

vivendodebemcomavida.com.br

A ferramenta e-governe acena com tecnologia de ponta para a gestão pública

A demanda por ferramentas de trabalho ancoradas no emprego de modernas tecnologias de informação e de comunicações cresce continuamente, como reflexo das mudanças pelas quais passa a sociedade.

Na origem disso está a disseminação de diversas inovações, dentre as quais destacam-se as seguintes: recursos computacionais mais amigáveis; avanços na área de engenharia de software; e circuitos integrados mais potentes. Nesse cenário, como corolário, as funcionalidades na área de telecomunicações elevaram-se a patamares inimagináveis até algum tempo atrás.

A nova realidade tem exigido modificações em diversos setores da prestação de serviços, especialmente no que concerne àqueles oferecidos pelo Poder Público.

Atentas a essas necessidades, as empresas Minauro, Consult e Sisteplan se uniram e desenvolveram uma solução capaz de oferecer a estados e municípios a possibilidade de integração dos órgãos e entidades de sua estrutura por meio de uma plataforma digital construída com tecnologia de última geração.

Trata-se do e-governe, uma solução formatada para garantir segurança e sigilo absolutos tanto em relação aos dados armazenados quanto no tocante à navegação na Web.

A resposta que o e-governe oferece às necessidades da Gestão Pública é o resultado de uma combinação entre tecnologia de ponta e interface simplificada, conseguida por meio de um design fortemente intuitivo.

Além de permitir a utilização de todas as funcionalidades da ferramenta, o pacote de aquisição do e-governe inclui o acesso a equipes de suporte técnico e operacional qualificadas e adequadamente treinadas para dar respostas simples e rápidas aos usuários.

Quanto aos módulos disponíveis, o e-governe é diversificado e, de fato, alcança todas as necessidades das esferas públicas estadual e municipal.

No tocante à saúde, por exemplo, o sistema compreende dois grupos: um voltado à atenção básica e outro orientado para a atenção especializada.

Em relação à Educação, o foco está sobre a unificação e a centralização de todos os processos. A intenção é permitir que as unidades escolares e a Secretaria de Educação compartilhem informações sobre alunos, professores e servidores administrativos, bem como sobre critérios de avaliação e sobre a infraestrutura física das escolas.

Ao tratar da área de tributação, o desafio é tornar o processo arrecadatório mais efetivo, ágil e tempestivo para cobrar o que é devido, com imediata atualização de bases de cálculo e de alíquotas, sempre que forem alteradas.

Fiel à máxima de que o capital humano é o mais importante em qualquer organização, o módulo de gestão de pessoas é continuamente atualizado com as mais recentes tendências.

Também fazem parte de escopo da ferramenta os setores de finanças, de gestão de compras, de material e de acompanhamento de contratos e convênios. A eles se somam as divisões de obras de pequeno e de grande porte, os cuidados com a gestão de frotas de veículos e o acompanhamento completo de tudo o que se refere a bens móveis e imóveis.

Além disso, sempre tendo em mente que a grande meta a ser alcançada é a de entregar aos cidadãos serviços de excelência, o e-governe recebeu também os módulos de atendimento, de protocolo e de indicadores.