Menu

vivendodebemcomavida.com.br

Sabia que a beterraba é um dos vegetais que mais possui benefícios para a nossa saúde

De uma maneira geral a beterraba é um dos vegetais “queridinhos” da população, por ser docinho, pela cor avermelhada e por poder ser ingerida de diversas formas: crua, cozida, assada e até mesmo grelhada, o que torna o alimento prático.

O alimento é rico em vitaminas, com baixo teor calórico, rico em antioxidantes e em minerais como o ferro, o magnésio, o potássio e o sódio. Além disso a beterraba também benéfica a saúde cardiovascular e a digestão.

Entre os principais benéficos da beterraba estã os para a pele. Como ela é rica em anti-oxidantes que acabam auxiliando na oxidação dos radicais livres, o sangue fica mais “limpo”, o que faz com que a pele brilhe, fique mais elastica e com menos rugas, consequentemente, o paciente pode ficar com uma aparência melhor.

Os cartenóides e os flavonóides diminuem o colesterol ruim, já que combatem a formação da placas nas artérias, diminui os tríglicerides e aumenta o bom colesterol. A beterraba ainda é rica em nitratos, alarga os vasos sanguíneos, o que abaixa a pressão sanguínea do corpo.

Dentre todos estes benéficos, o alimento ainda é benéfico para o fígado, já que auxiliam sua desintoxicação e no seu bom funcionamento. Tudo isto é bom para o corpo porque quando o fígado funciona bem, ele auxilia na desintegração de gorduras e na preven.ção de náuseas e fadiga.

Como a betacianina, presente na beterraba, dificuldade a formação de celular cancerígenas, ela é muito benéfica de uma maneira geral.

Como o alimento é muito nutritivo ele também traz inúmeros benéficos para os diabéticos e para os anêmicos. No caso de quem tem anemia, ela traz várias coisas boas porque é rica em ferro, que regenera a ativa RBC no sangue, assim todos os sintomas desagradáveis que vem com a anemia, como, por exemplo, a fadiga são extinguidos.

Como ela é rica em fibras, ela previne a constipação e ainda melhora a digestão, acionando o funcionamento regular dos nervos do intestino.

Com o consumo regular de beterraba o fluxo sanguíneo do cérebro aumenta, assim a demência e a perda perda memória são retardadas.

Com a ingestão o cabelo crece, acontece uma perda de peso e aumenta a resistência de uma maneira geral.