Menu

vivendodebemcomavida.com.br

Como evitar o carboidrato de uma maneira fácil no seu dia-a-dia?

Image result for carboidratos

É uma regra universal que quem deseja emagrecer precisa evitar carboidratos a todo custo. Mas embora algumas pessoas não saibam, não é uma opção viável eliminar todo o carboidrato da sua dieta, já que ele fornece energia, necessária para inúmeras atividades do dia-a-dia. Por todos estes motivos escolher com atenção os alimentos que se ingere é essencial para uma dieta bem-sucedida.

O recomendável e que se consuma está substância com moderação e antes das 18 horas, para que todo este carboidrato seja queimado ao longo do dia.

A dificuldade de muitas pessoas é saber quais alimentos contém carboidrato, por isso seguem os alimentos com as maiores quantidades dessa substância, para evitá-los.

O campeão em carboidratos são os pães, presentes na alimentação diária da maioria dos brasileiros. Para optar por uma alimentação saudável é possível ingerir o pão integral, que alimenta da mesma forma e tem menos calorias, o que consequentemente, auxilia no emagrecimento.

O arroz branco, ainda um dos preferidos dos brasileiros, é rico em carboidratos, por isso precisa se ter cuidado ao ingeri – lo. Assim como no caso anterior, é possível trocar o arroz branco pelo integral ou pelo parabolizado. Caso você não aprecie o gosto, misture o integral com o normal, assim já é possível melhorar os nutrientes ingeridos e diminuir a quantidade de arroz branco.

A batata doce é uma das preferidas por atletas e aficcionados por academia, por ter um baixo índice glicêmico, além de não conter glúten. Entretanto é preciso ter cuidado com este alimento, pois assim como a batata normal, ela também é rica em carboidratos, principalmente quando não se prática exercícios.

O milho, queridinho em festas típicas, também é carboidrato puro e aliado a outros alimentos ricos em carboidrato é uma bomba calórica.

Já a tapioca, também famosa entre as celebridades, é uma excelente fonte de carboidrato com baixo índice glicêmico. Mas recheios gordurosos fazem com que ela tá bem vire uma bomba calórica e não cumpra sua função saudável.

O mel é rico em energia e traz muitos benefícios para a saúde, mas quando ingerido em excesso pode trazer certos problemas, já que é rico em açúcar e caloria.

Toda alimentação deve ser feita a base de moderação e equilíbrio para que todos os alimentos sejam ingeridos com moderação e de maneira saudável.