Menu

vivendodebemcomavida.com.br

2 hábitos saudáveis que você precisa começar a praticar o quanto antes

Nos dias de hoje as pessoas vivem informadas. Com a Internet, ficou bem mais fácil aprender desde a configurar um celular até mesmo a cuidar da saúde. No entanto, ter uma vida saudável no meio de uma rotina atribulada é uma tarefa bem executada por poucos.

São tantas as tentações contra a saúde: doces, bolos, lanches cheios de queijo e bacon, massas diversas, refrigerantes, sorvetes e a lista continua. Mas se você realmente quer mudar para melhorar e ter um corpo que te deixe feliz ao olhar no espelho, saiba que você pode começar agora mesmo com 2 hábitos saudáveis que trazemos neste artigo para você.

  1. Faça atividades físicas

Resultado de imagem para atividades fisicas

A importância das atividades físicas não é nenhuma novidade. No entanto, queremos chamar a sua atenção para algumas vantagens de deixar a vida sedentária:

  • Contribui para atrasar o envelhecimento
  • Melhora o funcionamento de órgãos e tecidos
  • Ajuda a prevenir doenças
  • Te deixa mais perto do corpo que você tanto quer

Mas se você tem uma vida completamente sedentária, por onde poderia começar? Não tente ser um atleta já no início, comece com pequenos passos. Um exemplo é caminhar por lugares que você considera agradáveis – além de saudável não gasta nada do seu orçamento. Outro exemplo muito bom são as bikes. Isso mesmo, pedalar é uma excelente maneira de começar, além disso, é bastante comum existir em diferentes cidades grupos de ciclismo, gente com quem você pode aprender várias dicas e manter a motivação de amigos para pedalar com frequência.

  1. Dê preferência para alimentos orgânicos e nutritivos

Resultado de imagem para alimentos orgânicos e nutritivos

Neste assunto muitas pessoas se perdem. Vamos primeiro estabelecer o seguinte: para se alimentar de maneira equilibrada, você precisa comer menos do que gasta. Ou seja, se você é sedentário, deve comer bem menos que alguém que pratica esportes, por exemplo.

Sempre verifique o seu peso com o teste do IMC, assim você pode ver se está seguindo o caminho certo ou se precisa alterar a dieta atual.

Com relação aos tipos de alimentos, dê preferência aos orgânicos, aqueles que são cultivados sem o uso de agrotóxicos, afinal estas substâncias são comprovadamente cancerígenas e podem causar sérios danos a saúde.

E o que são os alimentos nutritivos? São alimentos que possuem os nutrientes essenciais para o seu corpo, necessários para que tudo funcione normalmente no seu organismo. Um bom exemplo são as folhas escuras como a rúcula que possui vitaminas, ferro, cálcio e potássio, cuja ingestão contribui para fortalecer o sistema imune, ajudando você a ficar longe de doenças.

Outros alimentos nutritivos que permitem fazer pratos deliciosos são a batata-doce, ovos, peixe, aveia, iogurtes, grãos como chia e linhaça e frutas em geral.

Se ficou se perguntando que tipo de receita você poderia fazer com alimentos nutritivos, existe um blog bastante interessante sobre o assunto, o blog da Mimis.

De posse destas dicas, não perca mais tempo e comece a cuidar da sua saúde agora!