Menu

vivendodebemcomavida.com.br

Anúncio da agência de Alexandre Gama conquista os jurados do 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade

Três Leões de Cannes no maior festival de publicidade do mundo foi o que resultou a sacada da Neogama – uma das 20 maiores agências de publicidade do Brasil, fundada pelo publicitário e empresário brasileiro Alexandre Gama, atualmente CEO da empresa – a respeito de um anúncio que une criatividade e tecnologia.

O chamado “Teste da pisada”, criado para a ASICS, veiculado em revistas, convida os leitores a identificar qual é o seu tipo de pisada, para escolher o modelo de tênis mais adequado aos seus pés. Trata-se do uso de uma tinta termocrômica que reage ao calor do corpo, desta forma, basta pisar na área demarcada pela revista e descobrir o resultado em segundos – as pisadas podem ser do tipo supinação, pronação ou neutra.

A inovadora peça publicitária criada pela agência de Alexandre Gama conquistou os jurados do 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. O anúncio foi premiado com um Leão de Prata (Promo & Action) e dois Leões de bronze (Print&Publishing e Media).

O maior evento de publicidade do mundo acontece todo ano na Riviera Francesa – este ano foi entre os dias 17 e 24 de junho.

Ficha Técnica da peça publicitária

Título: Anúncio Teste de Pisada

Anunciante: ASICS

Agência: NEOGAMA

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli

Criação: Gabriel Marcondes, Sávio Hatherly, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini e Michel Morem

Atendimento: Guilherme Nogueira, Renato Miguez, João Castro e Oleg Loretto

Planejamento: Maju Strasburg

Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Cibele Perandin e Karem Pugliesi

Direção de Produção: Mariah Bayeux

RTVC: Paula Alimonda

Artbuyer: Vanessa Raad e Felipe Moro

Editor: Roger Pereira e Lucas Souza

Motion Design: Marcos Thuki

Produtora: Ritmo Visual Filmes

Direção: Pedro H. M. Marques

Direção de Fotografia: Marco Lomiler

Produtor Executivo: Patrick Caracas

Produtora: Mayra Donatelli

Assistente de câmera: Yllan Carvalho

Colorista: Luca Leocadio

Produtora de Áudio: Hefty

Maestro/ Produtor: Edu Luke

Atendimento Som: Juliana Cruz

Produtora Apoio: Bandits

Produção Gráfica: Casa da Produção Gráfica

Aprovação Cliente: Mauricio Busin e Thaise Oliveira

Cannes Lions

Este ano, o Brasil inscreveu no Cannes Lions 3.020 trabalhos, 215 a mais em comparação com 2016. Foram 99 Leões para as agências brasileiras em oito dias de evento, nesta edição – ano passado foram 90.

Na classificação geral entre os países, o Brasil ficou em quarta posição, perdendo apenas para os Estados Unidos, que ganhou 429 Leões; Reino Unido, que levou 131 Leões; e Austrália, que ficou com 113 estatuetas.

A “campanha” brasileira de 2017 no evento de Cannes também é a quarta melhor performance do país – o recorde foi em 2014, quando foram conquistados 116 Leões. Em 2015, foram 108 Leões, incluindo um Grand Prix.

Alexandre Gama

O publicitário brasileiro é formado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Ele começou a carreira em 1982, como redator na agência Standart Ogilvy. Em 1990, começou a atuar como redator na agência DM9 e permaneceu por quatro anos – período em que foi o redator mais premiado do Brasil.

Alexandre Gama também passou pelas agências AlmapBBDO e Young & Rubicam. Além disso, foi, o primeiro brasileiro a estar à frente de uma rede global de agências de comunicação, quando ocupou o cargo de WCCO da inglesa BBH.